quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO

Elas poderiam ser evitadas, ou pelo menos ter menos mortos e feridos, se houvesse políticas em que o cidadão recebesse em troca serviços e atenção no mesmo grau de cobrança em que lhe custa caro todos os serviços dos quais ele se utiliza.

Pagamos por tudo que utilizamos, nada nos sai de graça. Tanto ricos como pobres pagam muito caro por taxas disso e daquilo.

Não é só enterrar os mortos: é cuidar para que haja mudanças reais.

Dadi Silveira

4 comentários:

  1. É preciso estar atento para todos os problemas da sociedade. Temos que cobrar e participar de melhorias.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dadi,

    Pois é ....Tudo previsível desde sempre nesta época e sempre acontecendo e causando óbitos e desabrigados. Neste ano, como tudo na vida que deixamos " rolar" sem darmos a merecida importância o que já era ruim agigantou-se para uma tragédia de maiores proporções em todos os níveis e com repercussão de igual proporção da tragédia deixando todos em grande comoção. Impotentes o nosso povo e o mundo assistiram e sofreram diante deste absurdo , da desumanidade e do descaso a vida humana. Quando estas tragédias ocorrem em cidades de destaque no cenário mundial como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, acontece como se deve esperar uma cobrança e observância maior, como é natural. Mas não podemos esquecer os fatos recentes e que de forma idêntica e dramática atingiram o nordeste brasileiro , onde a miséria ainda é pior e em locais onde nascem, vivem e morrem sem nenhum olhar piedoso pelo desconhecimento de muitos em relação a estas pessoas que vivem de forma sub humana e com total descaso das autoridades públicas contando apenas com a solidariedade do nosso povo sempre presente. Mas será que é preciso uma tragédia de grandes proporções para que venha à tona todas estas mazelas tão cruéis e desumanas por parte das autoridades governamentais? Mas o fato é que diante da localização e da enorme tragédia climática, enfim o Brasil inicia planos de prevenção que ainda terão 4 anos pela frente. Até lá ainda sofreremos e choraremos bastante, embora com o raio de luz da Esperança que até então nos era negado.


    Beijos com carinho e muito obrigada, Dadi.

    ResponderExcluir
  3. O governo tem obrigaçóes a cumprir, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei muito! Denunciar é exercer a cidadania. Bjs!

    ResponderExcluir