quarta-feira, 16 de março de 2011

VERGONHA NA CARA

Punição só pra quem é pobre e justo. É o que mais vejo no país em que nasci: Brasil. Eis a Justiça Brasileira!!! Eis o porquê da expressão: ‘deixar o cachorro passar e implicar com a pulga’.

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira:

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses. Ele, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa, foi ao rio Piratuba (SP), a 5 km de sua casa, pescar para ter uma‘misturinha’ com o arroz e feijão, pescou 900 gramas de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia, então grávida de 4 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo? Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara, matando milhares de peixes e pássaros marinhos, responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna,bem como comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA. Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada.

Do blog do amigo Ebrael.

http://ebraelshaddai.wordpress.com/

8 comentários:

  1. Não dá para fechar olhos e fingir que está tudo bem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Consciência, é isso que temos que ter.
    Temos que botar a boca no mundo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É tudo que a gente pede nesse país..vergonha na cara..justiça,,,punição pra quem realmente precisa....um bom dia pra ti amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tal como cá, depressa é apanhada a arraia miúda, porque a graúda nunca cabe nas redes, porque será?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Dadi!
    Fico extremamente contente que meu humilde blog seja foco de reflexões em outros tantos ricões dos irmãos internautas. Só me faz querer ficar mais próximos de vocês, e ajudá-los a vigiar (o quanto é possível) e controlar a derrocada dessa sociedade imersa na ilusão.

    Dificilmente, repasso emails que recebo. Mas, este que recebi de uma amiga do orkut me indignou e me suscitou essa ação.

    Te agradeço imensamente, e rezemos muito para que Deus tenha piedade de nossa incapacidade de fazermos mais pelos desamparados.

    Bjs e um fraterno abraço em vc! Já sigo seu blog!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Ebrael, eu é que agradeço a oportunidade que foi me dada em conhecer seus blogs.
    Volte sempre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Estou indignada, Parva!!! A verdade é mesmo esta, infelizmente... Este caso em especial desconhecia...Mas estamos sempre no decorrer da existência sabendo de casos semelhantes ( um furto de um remédio para os filhos ou de uma lata de leite em pó num supermercado, etc). É revoltante!

    Beijos amigas.

    ResponderExcluir