segunda-feira, 4 de abril de 2011

INFLAÇÃO

ELA ESTÁ DE VOLTA, O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER?

Ainda que não queira fazer alarde, a equipe econômica do governo Dilma Rousseff entrou em estado de alerta. Mais do que lidar com as desconfianças do mercado financeiro, que vem jogando as estimativas de inflação para cima, o que realmente está demandando as atenções é o comportamento da população diante da carestia. A apreensão no Palácio do Planalto pode ser traduzida por um importante assessor da presidente. Diz ele: “Quando nos dirigimos aos analistas e afirmamos que as medidas tomadas pelo governo, como a alta da taxa de juros (Selic) e a restrição ao crédito, terão efeitos daqui a seis meses, mesmo resistentes, eles entendem o que estamos dizendo. Quando, porém, pedimos às pessoas que tenham paciência, apesar de os preços dos alimentos terem subido mais de 60% desde julho do ano passado, de nada adianta. O quilo da carne, cujo valor dobrou em menos de um ano, fala mais alto”.


Dadi Silveira

6 comentários:

  1. E ela já está aí. O que fazer?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mas não foi agora que ela voltou,,,já tem um tempinho,,,e quem sabe,,,na verdade,,,ela nem se foi,,,andou enrustida em tudo,,,beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,

    Esta sombra sempre nos apavorou... É um fator que se esconde e ilude, por vezes. Aparece quando mais alimentada e robusta para subtrair a nossa alimentação e outros fatores indispensáveis. Erva daninha que precisa ser cuidada, mas...


    Carinhoso beijo e ótima semana Dadi!

    ResponderExcluir
  4. Preocupante, mas temos sentido no bolso as consequências dessa maldita.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog,obrigada pela visita ,parabens um abraço

    ResponderExcluir
  6. Um belissimo dia pra ti querida amiga...beijos.

    ResponderExcluir